Do marketing a “magia”

Um estudo sobre os fatores que tornaram a Disney uma empresa referência no uso do neuromarketing, percepção e branding sensorial

Autores

  • Regiane Quesada Alves Lima FAMEESP
  • Thiago Saraiva Tostes FAMEESP
  • Sara Cristina Marques Amâncio FAMEESP
  • Patrícia Alves Martins dos Santos FAMEESP
  • Denise Fernandes

Resumo

Magia, encantamento e imaginação são denominações que, certamente, não remetem ao ambiente empresarial e toda sua burocracia. Exceto quando se fala da Disney, que é uma marca mundialmente famosa e reconhecida pelas incríveis experiências ofertadas aos seus clientes e convidados. Na Disney, tudo é tão fantástico e exemplar, que muitas vezes ela não é vista como uma empresa. Empresa que, conseguiu tornar-se referência no atendimento ao cliente, utilizando o marketing e os seus desdobramentos como estratégias de encantamento e oferecendo experiências sensoriais totalmente mágicas e cativantes ao seu público. Neste estudo de cunho bibliográfico, será investigado quais são os métodos e estratégias desenvolvidas e utilizadas pela Disney, que a consagraram como uma das marcas mais poderosas do mundo e como ela se tornou uma referência mundial em excelência de atendimento e customização de experiência do cliente, sob o olhar do marketing, do neuromarketing, da percepção e o branding sensorial.

Palavras-chave: Referência de atendimento. Estratégias de marketing. Experiência do cliente.

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Publicado

2024-10-02