A contribuição do marketing digital no empreendedorismo feminino

Autores

  • Maria Luiza de Castro Bispo
  • Dayvid Souza Santos

Resumo

O presente estudo enfoca uma discussão acerca da contribuição do marketing digital no empreendedorismo feminino, buscando destacar a utilização dessa ferramenta empresarial para os negócios tendo em vista que o avanço tecnológico traz na atualidade diferentes maneiras de se produzir e divulgar produtos e serviços. O objetivo deste artigo é compreender qual a contribuição do marketing digital para o crescimento do empreendedorismo feminino. A metodologia utilizada trata-se do estudo bibliográfico de caráter quali-quantitativo, realizada por meio de sites de buscas cientificas como: Google Acadêmico e Scielo, entre outros, com vistas a identificar contribuições e interpretações de diferentes autores sobre a temática em questão. Os resultados oriundos das análises de dados ressaltam que o marketing digital contribui de maneira direta nas ações das mulheres empreenderas, pois ele possibilita que elas façam uso de uma série de ferramentas na busca de lucratividade, dinamismo, autonomia. Fortalecendo sua marca, obtendo lucro e aumentando a visibilidade de seu empreendimento. Obtendo assim, um melhor reconhecimento de sua imagem frente à concorrência e ao seu público em potencial.

Downloads

Publicado

2021-08-26