CHATBOT: análise da eficácia da plataforma em São José dos Campos

Autores

  • Sarah Santana Faustino Silva
  • Melissa Maria de Souza Oliveira
  • Ana Carolina Nascimento Machado
  • Júlia Maria Sene de Paiva
  • Tamy Fernandes Pereira
  • Maximilian Espuny

Resumo

As empresas atualmente utilizam a plataforma chatbot com o intuito de auxiliar as organizações que buscam por modernidade e facilidade para os clientes que desejam realizar suas compras e serviços. Logo, este trabalho deseja, a partir de uma análise detalhada de dados e informações baseadas na opinião dos usuários do chatbot de São José dos Campos, definir se a plataforma é de fato conveniente em sua missão. A ferramenta chatbot fornece benefícios dentro da área do marketing digital. O presente estudo visa observar como o chatbot auxilia no desempenho do atendimento nas organizações. Assim, a partir de um levantamento de dados, após a definição das empresas que seriam avaliadas e os usuários dessas, fora desenvolvida e aplicada uma pesquisa de campo em busca dos dados necessários para avaliar a eficácia da atuação de cada plataforma, de acordo com a visão de ambas as partes. Esse trabalho foi desenvolvido a partir de um questionamento sobre quais são os principais benefícios e malefícios que o chatbot pode representar para o consumidor. Os resultados obtidos permitiram a identificação da eficácia dos chatbots, destacando seus pontos positivos e os que podem ser melhorados. Como conclusão, é visto que a plataforma chatbot é adicionada como uma vantagem quando bem incorporada. Assim, para que as empresas possam crescer e aprimorar a tecnologia de acordo com o que se faz necessário, ouvir os usuários é primordial para entender exatamente o que deve ser feito.

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Publicado

2020-10-30